Connect with us

O que você procura?

Mitos e Verdades

Conheça mitos e verdades sobre os repetidores de sinal

Na publicação de hoje, a Net Jacareí vai fazer você descobrir mais sobre os repetidores de sinal, além de apresentar o que é mito e o que é verdade em relação ao tema, respondendo as dúvidas mais frequentes.

Muitas pessoas que moram ou trabalham em lugares amplos já recorrem aos repetidores para amplificar o sinal de internet. Porém, nem todo mundo conhece todas as vantagens dessa tecnologia.

Na publicação de hoje, a Net Jacareí vai fazer você descobrir mais sobre os repetidores de sinal, além de apresentar o que é mito e o que é verdade em relação ao tema, respondendo as dúvidas mais frequentes.

A instalação de um repetidor de sinal pode diminuir a velocidade da internet?

Não! A velocidade em si não vai aumentar ou diminuir, pois os repetidores apenas amplificam um sinal que já existe.

A função de um repetidor de sinal Wi-Fi é captar as informações que vêm do seu roteador, transmiti-las para uma área ao redor dele e ampliar o seu alcance. Sendo assim, não há perda de velocidade ou sinal em função da presença e da utilização do repetidor. São os obstáculos e as interferências naturais que podem fazer o sinal de internet chegar mais fraco em alguns pontos, mas isso não é culpa do equipamento.

Quanto mais alta a posição do repetidor, melhor o seu alcance?

Sim! Os especialistas afirmam que colocar um repetidor em um ponto mais alto ajuda a propagar o sinal com mais facilidade do que encaixá-lo nas tomadas em pontos baixos ou escondidos. O mesmo princípio se aplica aos roteadores.

Vale a pena fazer um teste simples na sua casa (ou escritório) em que ele será utilizado. Ao elevar o roteador, você vai perceber como a intensidade do sinal se altera. Porém, além disso, é necessário obstruir os equipamentos para que o sinal possa se propagar livremente. Portanto, não deixe seu repetidor de sinal atrás de móveis e/ou coloque objetos sobre ele.

O repetidor de sinal funciona com qualquer roteador?

Sim! Assim como qualquer equipamento com conexão à internet pode se conectar a uma determinada rede, os repetidores Wi-Fi também têm a mesma característica. Desde os roteadores mais simples até os mais potentes são capazes de fornecer um sinal com intensidade que pode ser captada pelos repetidores.

Conteúdo continua após a publicidade.

Basta seguir o passo a passo de configuração do seu repetidor apresentado no manual de informações do produto – o método de configuração varia de um modelo para outro.

Vale mais a pena investir em um repetidor do que comprar outro roteador?

Sim! Quando você coloca mais um roteador no ambiente você não amplia, necessariamente, a distância onde o sinal é capaz de chegar. O que é possível obter com o roteador é um tráfego mais rápido, mas não necessariamente vai atingir distâncias maiores, com a mesma intensidade.

A potência do roteador ou o número de antenas que ele possui também nada tem a ver com isso. O que interfere no sinal é a quantidade de barreiras físicas que existem no ambiente. Quanto maior o número, menor será a distância que o sinal vai alcançar.

O repetidor de sinal exige algum tipo de configuração?

Sim! Embora os aparelhos mais modernos sejam bastante acessíveis e ofereçam métodos de configuração simples, é preciso fazer o procedimento adequadamente para tirar o melhor proveito dessa tecnologia. É importante seguir corretamente o manual de instruções!

Caso o equipamento seja antigo ou você tenha perdido o manual, pesquise na internet como configurá-lo. Há muitos vídeos e tutoriais sobre o assunto que poderão ajudá-lo.

Com o objetivo de proporcionar a melhor experiência no acesso à internet para os seus assinantes, a Net Jacareí sempre se preocupa em oferecer mais informações sobre os temas ligados ao processo. Sendo assim, esperamos ter contribuído e sanado suas principais dúvidas sobre os repetidores de sinal.

Agora que você já conhece as vantagens desse aparelho, aproveite que a Net Jacareí está oferecendo essa tecnologia aos seus assinantes, através do Wi-Fi Extra.

Principalmente quem reside em casas muito grandes ou com mais de um andar está muito feliz com essa novidade. Muitas paredes ou mais de um andar dificulta a chegada do sinal do Wi-Fi, mas isso pode ser solucionado com o Wi-Fi Extra (repetidor de sinal) da Net Jacareí!

Conteúdo continua após a publicidade.

Essa tecnologia pode ser contratada por assinantes da Net Jacareí através de mensalidade como ponto adicional no mesmo grupo de fatura e podem ser contratados até 3 equipamentos para uma mesma residência.

Ficou interessado? Saiba mais sobre essa opção: https://netjacarei.com.br/

Sugestões Para Você

Dicas

A Net Jacareí já está oferecendo, aos seus assinantes, o serviço “Ponto Extra”, que vai acabar com o problema de locais onde o sinal...

Dicas

Alguns de nós têm o hábito de compartilhar a internet com os vizinhos, mas você sabia que é perigoso fornecer a senha Wi-Fi de...

Sticky Post

Agora, a Net Jacareí está oferecendo aos assinantes o Wi-fi extra. Solução para quem reside em casas muito grandes ou com mais de 1...

Dicas

Se, antes da Pandemia, sua família já usava a internet muitas horas por dia, hoje passou a usar quase em tempo integral, cada um...