Connect with us

O que você procura?

Internet

No início do segundo semestre de 2021, o novo normal continua em muitos lares

Desde junho, com o avanço da vacinação e a queda nos índices da pandemia no Brasil, o governo de São Paulo e alguns outros estados decidiram autorizar a retomada das aulas presencias de forma progressiva.

Mesmo com a recomendação para uma retomada de forma gradual e obedecendo os protocolos estabelecidos, podemos observar que, neste início de semestre, ainda há lugares em que as aulas continuam no formato híbrido, pois existem instituições de ensino que deixaram a critério dos pais a decisão de enviar os filhos para as aulas presenciais ou não.

Apesar de a autorização para a retorno às atividades presenciais ser baseada na avaliação do quadro atual da pandemia, o qual vem apresentando redução no número total diário de infectados, ainda existem famílias que preferem manter os seus filhos assistindo as aulas em casa.

Por isso, há alunos que continuam assistindo as aulas apenas virtualmente ou participando do regime híbrido, divididos em grupos para se revezarem nas modalidades de ensino presencial e on-line. Isto é, na dinâmica em que o aluno tem aula presencial em uma semana (ou em alguns dias da semana) e, na semana seguinte, acompanha as atividades via internet, em sua casa.

Essa decisão também coube às escolas – visando atender as principais diretrizes governamentais –, pois a estrutura física de cada uma apresentava particularidades. As escolas avaliaram não só a recomendação de ocupação máxima, mas o tamanho de suas instalações.  As instituições que não oferecem salas espaçosas, nem pátios, parques ou quadras grandes, preferiram manter as atividades híbridas, que é a oferta de aulas presenciais com revezamento de turmas.

Enfim, no segundo semestre de 2021, há estudantes, seja do ensino infantil, fundamental, médio, técnico ou superior, que continuam recorrendo às aulas on-line, em alguns dias da semana ou semanas inteiras.

O mesmo acontece no ambiente de trabalho. Alguns profissionais, aos poucos, vão retornando ao trabalho presencial, enquanto outros – os que se adaptaram muito bem ao home office – planejam manter-se nesse formato ou praticando a dinâmica híbrida.

Portanto, são inúmeras as famílias que continuam se preocupando e desejando investir na qualidade da internet que alimenta as suas casas. Ainda serão muitas as atividades e os usuários acessando a internet, em vários períodos do dia, dentro de casa.

E aí? A sua casa está preparada para tantos acessos à internet?

Os pais que vão continuar optando pelo trabalho home office e que terão os seus filhos frequentando a escola no regime remoto ou híbrido podem contar com a Net Jacareí. E podem também contar com a Net Jacareí nos momentos de lazer, nas horas merecidas de descanso, perfeitas para assistir filmes e séries ou jogar com os amigos.

Conteúdo continua após a publicidade.

A Net Jacareí está ciente do quanto a sua família aprecia uma conexão ultrarrápida. A Net Jacareí sabe que seu lar precisa e merece internet de qualidade e, por isso, oferece a melhor internet de fibra óptica e banda larga da cidade!

Entre em contato e contrate o plano mais adequado para a sua família: (12) 3954-0450 (WhatsApp) ou acesse netjacarei.com.br.

Sugestões Para Você

Dicas

A Net Jacareí já está oferecendo, aos seus assinantes, o serviço “Ponto Extra”, que vai acabar com o problema de locais onde o sinal...

Dicas

Alguns de nós têm o hábito de compartilhar a internet com os vizinhos, mas você sabia que é perigoso fornecer a senha Wi-Fi de...

Sticky Post

Agora, a Net Jacareí está oferecendo aos assinantes o Wi-fi extra. Solução para quem reside em casas muito grandes ou com mais de 1...

Dicas

Se, antes da Pandemia, sua família já usava a internet muitas horas por dia, hoje passou a usar quase em tempo integral, cada um...