Connect with us

O que você procura?

Dicas

Quer ter o melhor sinal de Internet na sua casa?

O sinal de Internet chega da rua através do cabo até sua casa e dentro de casa é distribuído pelo roteador através de cabo ou conexão Wi-Fi.

Portanto, uma das principais maneiras de melhorar seu sinal de Internet é posicionar o roteador da melhor forma dentro de casa.

O local do aparelho determinará a distância e a força alcançadas pelo Wi-Fi nos vários ambientes.

Por isso, é muito importante saber o que ajuda e o que atrapalha o sinal transmitido pelo roteador.

A seguir, daremos dicas valiosas com explicações para você aplicar:

1 – O roteador, que é aquele aparelhinho com antenas, faz a distribuição do sinal por todas as direções. O mais correto é que ele fique posicionado em algum cômodo central. Isso possibilita que a distribuição ocorra de maneira mais uniforme.

 

2 – Coloque o roteador no alto. Assim permite o efeito “guarda-chuvas” e os móveis, que ficam posicionados mais para baixo tendem a influenciar menos no bloqueio ou atenuação do sinal.

 

3 – O roteador tem que estar bem posicionado e livre de barreiras físicas.

Conteúdo continua após a publicidade.

Nesse sentido, ele não pode ficar na gaveta do rack, dentro de um armário, não pode ficar atrás ou embaixo de móveis. Mesmo se eles tiverem porta de vidro. Uma boa maneira de exemplificar isso seria colocar um rádio dentro de algum móvel. Você vai ouvir o som abafado. Isso é o que vai acontecer com a intensidade do sinal da sua Internet, ficará mais baixa.

E quanto mais grosso for o obstáculo a ser transposto pela onda, pior será o sinal de Wi-Fi. Então considere deixar o roteador o mais livre possível das paredes.

Considere que a água também absorve o sinal, por isso a proximidade com aquários deve ser evitada, assim como de espelhos, metais e outras superfícies refletoras que fazem com que a onda bata e volte.

 

4 – Deixe sempre suas antenas para cima e nunca para os lados.

A partir das antenas para cima, as ondas se propagam horizontalmente atingindo todos os cômodos da casa.

Caso queira atingir vários andares, experimente deitar a antena para que as ondas se propaguem para cima e para baixo.

 

5 – Mantenha o roteador longe de outros aparelhos eletrônicos.

Muitos dos aparelhos trabalham na mesma frequência (2,4 GHz) do roteador, interferindo na emissão das ondas e provocando lentidão na rede.

Conteúdo continua após a publicidade.

 

6 – Mantenha o roteador longe das janelas, sacadas ou varandas, pois a exposição ao sol pode acarretar no superaquecimento do aparelho. Mas isso vale também para temperaturas muito baixas, que podem prejudicar o funcionamento do aparelho.

 

Mas, se sua casa for muito grande, o ideal é que você acione nossa equipe para analisarmos melhor o espaço e indicarmos quantos roteadores você precisa*!

E, caso precise de Internet em algum cômodo específico que o wi-fi não alcança, você pode contratar o Ponto Extra*.

 

Fontes: https://blog.avast.com/pt-br, https://www.techtudo.com.br/.

Acesse blog da Net Jacareí e fique por dentro das novidades!

*Consulte condições.

Conteúdo continua após a publicidade.

Sugestões Para Você

Sticky Post

Desde o estabelecimento da humanidade em sociedades, o homem vem impactando a natureza. Mas os processos ambientalmente mais impactantes surgiram com a Revolução Industrial,...

Dicas

Hoje, 05 de Junho, é o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi criada em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre...

Dicas

Se, antes da Pandemia, sua família já usava a internet muitas horas por dia, hoje passou a usar quase em tempo integral, cada um...

Sticky Post

O hábito de compras dos consumidores mudou e, assim, tornou-se necessário adaptar-se à essa nova forma de comprar, visando garantir o melhor desempenho ou...