Connect with us

O que você procura?

Internet

Muito mais que internet, nossa história é aqui.

Jacareí é uma cidade cheia de histórias e personagens marcantes.

Do nome original, “Nossa Senhora da Conceição de Parahyba”, até o Jacarehy, designção que foi alterada para a atual Jacareí após o acordo ortográfico de 1943, muitas histórias, contos e mitos passaram por nossas ruas.

Como não se emocionar com a cidadã jacareiense de coração, Bertha Celeste Homem de Mello que, sob o pseudônimo de Léa Magalhães, venceu em 1942 o concurso da versão em português da famosa “Happy Birthday to You”, o nosso “Parabéns a Você”, que até então era cantada por aqui apenas na sua versão original.

Para aqueles com futebol correndo pelas veias, o nosso querido Alfredo Schürig, conhecido como “Apóstolo da Cidade” e que foi um dos principais presidentes da história do Corinthians.

Na década de 1940, e evolução do rádio chegava a Jacareí, pelas mãos de Karan Chaiben e Guilherme Flessati, que transmitiam programas de auditório aos domingos.

O nosso coração também carrega histórias de coragem e tristeza, como a de João Américo da Silva, um dos 153 jacareienses que lutaram pela liberdade na 2ª Guerra Mundial, e infelizmente o único a perder a vida em combate.

“E a tua alma é um sonho brilhante,

pra conduzir teu povo feliz!

És bela flor do Vale gigante,

bem como orgulho deste País!”

Conteúdo continua após a publicidade.

Ah, nosso hino, composto pelas belas palavras do poeta Benedito José Mendes com melodia original de Messias Santos. Tão querido por nossa cidade, os maestros Mauro Messias Bueno e Mauro Messias Jr. criaram um novo arranjo, com adição de violinos e outros instrumentos, diferente do anterior feito para ser executado por uma banda marcial.

São histórias de pessoas que nasceram em Jacareí ou tornaram-se jacareienses de coração limpo. Histórias que vemos todos os dias pelas ruas da nossa cidade. Uma história que temos orgulho de fazer parte. Orgulho de fazer parte do passado, do presente e do futuro de Jacareí.

Jacareí, nossa história é aqui.

Sugestões Para Você

Dicas

A Net Jacareí já está oferecendo, aos seus assinantes, o serviço “Ponto Extra”, que vai acabar com o problema de locais onde o sinal...

Dicas

Alguns de nós têm o hábito de compartilhar a internet com os vizinhos, mas você sabia que é perigoso fornecer a senha Wi-Fi de...

Sticky Post

Agora, a Net Jacareí está oferecendo aos assinantes o Wi-fi extra. Solução para quem reside em casas muito grandes ou com mais de 1...

Dicas

Se, antes da Pandemia, sua família já usava a internet muitas horas por dia, hoje passou a usar quase em tempo integral, cada um...