Connect with us

O que você procura?

Dicas

Tem um celular antigo sobrando na sua casa?

No texto abaixo, reunimos ótimas dicas para você aproveitá-lo.

 

Diante de tanta tecnologia, você já deve ter se deparado com alguma situação em que seu celular não responde mais a alguns programas, tem dificuldade de se integrar com novas plataformas ou até mesmo fica lento periodicamente. Mas você se questiona: “Como pode estar antigo, se o celular é de 2 anos atrás?”, “Já vou precisar substituí-lo?.”

Isso ocorre com o seu celular, com o celular da sua mãe, com o celular da sua irmã, com o celular do seu filho…

E o que fazer com tanto aparelho antigo?

Muitas marcas, atualmente, praticam o sistema de utilização do seu aparelho antigo como parte do pagamento de um aparelho novo, o que nos faz pensar até na logística reversa, que torna a destinação ou descarte mais responsável, considerando o meio ambiente. Isso é ótimo, pois você mantém seu aparelho atualizado, em termos de tecnologia.

Muitas pessoas também estão acostumadas a revender seus aparelhos, o que pode ajudar um pouco no valor da compra do seu novo aparelho, porém, reunimos aqui algumas dicas para você aproveitar seu smartphone em outras funções:

 

Manter um aparelho secundário

Você já ficou sem seu celular por ter que levar na assistência técnica, seja por alguma queda ou por algum tipo de falha ou defeito?

Conteúdo continua após a publicidade.

Neste momento, aquele celular antigo quebra um galho para atender você nesses casos emergenciais.

 

Controle remoto inteligente

Você pode utilizar o celular para acessar várias funções em dispositivos de streaming, como o Chromecast, por exemplo. Muitas vezes, mesmo os aparelhos mais antigos apresentam software mais veloz e fácil de utilizar do que de algumas Smart TVs.

Ou mesmo espelhar seu aparelho na TV para assistir filmes, séries ou vídeos, caso o aparelho seja compatível para isso.

Alguns aparelhos costumavam vir configurados com sensores que possibilitavam utilizar o smartphone como controle remoto tanto para a TV como para outros eletrônicos compatíveis. Se este for o caso, o dispositivo pode ganhar “vida nova” como ferramenta de gerenciamento de dispositivos pela casa.

 

Console portátil

Sabia que esses aparelhos conseguem rodar vários games antigos sem travamentos?

Aproveite para rodar aquele jogo clássico que você adora, instalando alguns apps.

Conteúdo continua após a publicidade.

Se você investir em alguns acessórios extras, dá até para utilizar os controles do Xbox ou Playstation para melhorar ainda mais a experiência do jogo.

 

Reprodutor de mídia

As gerações mais novas estão acostumadas a ter todas as funções e experiências com apenas um aparelho, porém, antigamente, era comum ter os tocadores de MP3 ou um iPod.

Seu aparelho pode servir como um reprodutor exclusivo de mídia para música, para ler seus eBooks favoritos ou podcasts. É uma forma de economizar a bateria do seu aparelho principal para outras atividades.

 

Doar ou vender os componentes internos

Dependendo das condições do aparelho e da sua expertise em tecnologia, você pode repassar seu aparelho inteiro, ou em partes, para assistências técnicas especializadas. Elas podem recondicionar modelos mais antigos ou com defeitos.

Alguns aparelhos com tela quebrada, por exemplo, podem estar em perfeito funcionamento interno sendo uma boa possibilidade de reutilização.

Decidir doar ou vender também é uma boa opção para o seu aparelho, pois guardado, em casa, só serve para acumular poeira.

Conteúdo continua após a publicidade.

 

Transformar o seu dispositivo em um captador de áudio e vídeo, como uma babá eletrônica

Se você tem um bebê em casa sabe da necessidade de, às vezes, recorrer a uma babá eletrônica.

Mas você sabia que atualmente, muitos programas gratuitos possibilitam esse monitoramento reunindo somente 2 tablets ou smartphones com Android?

Dessa forma, você consegue economizar no investimento de uma nova babá eletrônica, além de dar utilidade ao seu aparelho antigo.

 

Gostou das dicas?

Acesse blog da Net Jacareí e fique por dentro das novidades!

Sugestões Para Você

Dicas

A Net Jacareí já está oferecendo, aos seus assinantes, o serviço “Ponto Extra”, que vai acabar com o problema de locais onde o sinal...

Dicas

Alguns de nós têm o hábito de compartilhar a internet com os vizinhos, mas você sabia que é perigoso fornecer a senha Wi-Fi de...

Sticky Post

Agora, a Net Jacareí está oferecendo aos assinantes o Wi-fi extra. Solução para quem reside em casas muito grandes ou com mais de 1...

Dicas

Se, antes da Pandemia, sua família já usava a internet muitas horas por dia, hoje passou a usar quase em tempo integral, cada um...