Connect with us

O que você procura?

Dicas

Conheça os melhores antivírus pagos e gratuitos para seu PC

Você tem um bom antivírus no seu computador? E ele está atualizado? No mundo digital atual, computadores infectados são cada vez mais comuns. Já se foi aquele tempo em que havia apenas alguns programas maliciosos. Atualmente, novas e poderosas variantes de malware, como ransomware, spyware, keyloggers e várias novas formas de softwares malignos se tornaram um grande problema para pessoas e empresas.

A detecção em tempo real de arquivos desconhecidos e mal-intencionados e a proteção do computador contra esses vírus é obrigatória no mundo conectado de hoje.

Imagine ter seus dados bancários roubados ou seus arquivos pessoais nas mãos de desconhecidos?  Para te ajudar, separamos os melhores antivírus pagos e gratuitos para proteger seu PC.

 

Antivírus gratuitos

 

1 – Windows Defender

Como o nome diz, foi feito para esse sistema operacional a partir da versão Windows 8. A grande vantagem é que, além de ser gratuito para os usuários, ele é fácil de entender, com interface intuitiva.

Além de fazer varreduras em tempo real, ele tem um bom firewall e já até foi premiado como o melhor antivírus gratuito.

Faça o download

Conteúdo continua após a publicidade.

 

2 – AVG Antivírus

Antigamente este antivírus não tinha uma boa reputação, mas ele evoluiu e hoje é uma boa ferramenta para manter seu computador protegido.

O único problema são os banners de publicidade que ele exibe no próprio sistema, mas nada que comprometa seu funcionamento.

Faça o download

 

3 – Avast

Assim como o AVG, no começo ele não era bem visto, mas também se aprimorou e hoje oferece ótimos recursos para a segurança do seu computador.

Nos testes feitos com antivírus ele sempre aparece como uma solução entre “boa” e “intermediária”.

Uma das grandes vantagens é que tem fácil instalação e manutenção com interface intuitiva.

Conteúdo continua após a publicidade.

Faça o download

 

4 – Avira

Uma das grandes vantagens do Avira é que ele monitora tudo em tempo real e ainda faz uma varredura no sistema. Ou seja, se você tiver algum problema no seu PC ele é bem eficiente em encontrar.

Apesar de ser um dos antivírus gratuitos mais conhecidos, ele não tem uma interface muito amigável, mas ainda sim é uma boa opção de antivírus.

Faça o download

 

5 – 360 Total Security

Deixamos o melhor para o final: esse antivírus tem um esquema de segurança bem robusto com quatro motores antivírus, dois deles desenvolvidos pela própria empresa.

Ele é um dos melhores antivírus gratuitos atualmente e consegue manter seu PC bem protegido.

Conteúdo continua após a publicidade.

Faça o download

 

Antivírus pagos

Se você acha caro pagar por um antivírus, imagine o quanto custa correr atrás do prejuízo. Então se você se preocupa muito com a segurança do seu PC, recomendamos alguns serviços pagos. Veja:

 

1 – Kaspersky

Ele está entre os “queridinhos” e aparece na lista dos melhores antivírus pagos. Isso porque ele foi desenvolvido por uma das empresas de segurança mais respeitadas no mundo.

Além de fazer a varredura e limpeza, ele é capaz de desfazer os prejuízos causados por malwares, por isso está entre os melhores.

Site oficial

 

Conteúdo continua após a publicidade.

2 – F-Security

Uma das grandes vantagens desse antivírus são seus recursos especiais para combater a ação e malwares, além de fazer isso de forma bem rápida. Ele também bloqueia e monitora atividades suspeitas de forma bem prática.

Site oficial

 

3 – Bitdefender Antivirus Plus

Este também está no topo da lista dos melhores antivírus pagos. Um dos seus grandes diferencias é o gerenciamento de senhas e a proteção para realização de transações financeiras. Além disso, ele age contra vírus persistentes, protegendo seu PC de forma bem eficaz.

Site oficial

 

4 – McAfee

Um pouco mais simples do que os outros, mas também eficiente, o McAfee bloqueia acesso a sites suspeitos e apresenta um bom desempenho. Isso é essencial para manter seu computador protegido, pois às vezes basta o acesso a uma simples página para infectar sua máquina.

Conteúdo continua após a publicidade.

Site oficial

 

5 – Symantec Norton

Se você está procurando por uma solução avançada para proteger seu computador, esse é seu antivírus. A Norton é uma empresa referência em segurança digital e vem aperfeiçoando suas ferramentas ao longo do tempo. Atualmente ele conta com recursos exclusivos para detectar ameaças ao seu computador.

Site oficial

 

E aí? Já escolheu seu antivírus? Seja pago ou gratuito o importante é que você mantenha seu computador sempre protegido e com a proteção sempre atualizada!

Sugestões Para Você

Dicas

A Net Jacareí já está oferecendo, aos seus assinantes, o serviço “Ponto Extra”, que vai acabar com o problema de locais onde o sinal...

Dicas

Alguns de nós têm o hábito de compartilhar a internet com os vizinhos, mas você sabia que é perigoso fornecer a senha Wi-Fi de...

Sticky Post

Agora, a Net Jacareí está oferecendo aos assinantes o Wi-fi extra. Solução para quem reside em casas muito grandes ou com mais de 1...

Dicas

Se, antes da Pandemia, sua família já usava a internet muitas horas por dia, hoje passou a usar quase em tempo integral, cada um...