Connect with us

O que você procura?

Entretenimento

A relevância Da internet em época de isolamento

O isolamento para se combater o coronavírus, exigido pela atual pandemia, mudou o convívio social e as atividades de estudo e de trabalho, assim como os hábitos de consumo. Quem tinha receio de comprar pela internet hoje constata que, sem ela, não teria acesso a tantos produtos e serviços, mesmo sem sair de casa.

A mudança foi grande e o uso constante da internet, além da adoção do modelo remoto, continua sendo a alternativa para preservar a saúde da sociedade.

Muita coisa tem funcionado melhor que o esperado. Se antes alguns segmentos e empresas ainda enxergavam a internet apenas como um canal de comunicação complementar, hoje já não sobrevivem sem ela.

Todos passaram a ter consciência que, com o auxílio da internet, os impactos causados pelo distanciamento social são menores. Foi preciso tornar-se “digital” para manter o mínimo de qualidade de vida e nunca o ser humano se sentiu tão dependente da tecnologia e da internet como nos dias atuais.

Mesmo aqueles que acreditam que a mídia destaca e divulga, exaustivamente, as notícias sobre a pandemia, não podem ignorar a necessidade de isolamento social orientada pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Sendo assim, recorremos à internet, várias vezes ao dia, por vários motivos e finalidades.

Um ano de uso intenso da internet

A internet, criada em 1969 como um recurso militar e científico, passou a ser um instrumento muito importante para a sociedade e, durante o período em que o isolamento social se fez necessário, a conectividade que só ela oferece tornou-se essencial.

O uso da internet intensificou-se, principalmente, após um ano de convívio com todas as restrições que a Pandemia continua nos impondo.

Hoje, até mesmo profissionais da área de saúde podem usar as videochamadas para atendimentos, evitando aglomerações em clínicas e hospitais e, nesse caso, criando um novo serviço: a telemedicina.

Permanecem o formato de trabalho home office, as aulas on-line (ou o ensino híbrido), as compras online, as LIVE’s, as videoconferências, o acesso intenso às plataformas de streaming e aos jogos online, a interação constante nas redes sociais. Está, cada vez mais difícil, imaginar um mundo diferente desse que se instalou com força total e ao qual muitos já estão adaptados.

Conteúdo continua após a publicidade.

Enfim, o COVID-19 entrará para a história e, futuramente, talvez seja possível ver a humanidade sendo dividida/classificada em: “antes do covid-19” e “depois do covid-19”.

Existiram várias pandemias no mundo, mas a atual parece provocar, além de tantas mortes e prejuízos financeiros, mudanças irreversíveis na sociedade.

Internet, o meio de comunicação mais democrático que existe

Todas essas mudanças provocadas pela pandemia e viabilizadas pela internet, 20 anos atrás não estariam disponíveis a todos.

Isso tudo serviu para firmar que a internet é uma importante ferramenta do nosso dia a dia e uma grande aliada neste período de pandemia.

Hoje, um número ainda maior de pessoas precisa (e gosta) de acessar, diariamente, o meio de comunicação em que podemos trocar praticamente tudo: informações, indicações, orientações, soluções e experiências, de uma maneira rápida, tranquila e até prazerosa.

A NET JACAREÍ oferece a internet fibra óptica e banda larga que você e toda a sua família precisam, nesse momento em que uma internet ultrarrápida e de qualidade é indispensável. Conheça os nossos vários planos.

Sugestões Para Você

Dicas

A Net Jacareí já está oferecendo, aos seus assinantes, o serviço “Ponto Extra”, que vai acabar com o problema de locais onde o sinal...

Dicas

Alguns de nós têm o hábito de compartilhar a internet com os vizinhos, mas você sabia que é perigoso fornecer a senha Wi-Fi de...

Sticky Post

Agora, a Net Jacareí está oferecendo aos assinantes o Wi-fi extra. Solução para quem reside em casas muito grandes ou com mais de 1...

Dicas

Se, antes da Pandemia, sua família já usava a internet muitas horas por dia, hoje passou a usar quase em tempo integral, cada um...