Connect with us

O que você procura?

Dicas

Dicas surpreendentes para ter um wi-fi mais rápido em casa

Quem não quer ter um wi-fi mais rápido em casa? Mas, primeiro, vamos lembrar do trajeto que você percorre para contratar um plano:

Você vê o anúncio e logo pensa em contratar um plano de 300 ou 500 mega, achando que vai ter a melhor conectividade, certo?

Realmente é uma quantidade atrativa que enche os olhos, porém nem só de mega vive uma boa e rápida conexão, outro item fundamental que a maioria das pessoas esquecem de verificar é o roteador. Se não prestar atenção a algumas informações sobre o roteador, você vai ficar lembrando do provedor de Internet o tempo todo, pois sua conexão ficará muito ruim.

Então, vamos para a primeira dica que vale ouro:

Quando for instalar um roteador na sua casa, a primeira coisa a fazer é olhar para as informações existentes na caixa, pois essas são primordiais para a escolha correta da quantidade de mega do plano.

Sabia que existem roteadores que tem o limite de 100 mega? Pois é! E ele acaba distribuindo menos que isso, via wi-fi!

Dê uma olhada na caixa do seu roteador e verifique se ele é porta giga. Mas, como identificar essa informação?

Se está descrito como 10/100/1000 Mbps, significa que ele atende planos acima de 100 mega, pois vai até 1 giga. Esse é o porta giga.

Porém, se você está com muita lentidão na sua Internet e o provedor já mencionou que não consegue visualizar problemas na sua conexão, seu roteador pode ser o 10/100 Mpbs.

Dessa forma, não adianta ter um plano de 300 ou 500 mega que ele não vai distribuir nada acima de 100 mega.

Conteúdo continua após a publicidade.

Os roteadores com porta giga, funcionam até 1000 mbps ou seja, até 1 giga. São mais potentes e tem menos perdas pois são dual band.

É a partir dessa informação que temos a segunda dica sobre seu roteador:

Verifique se ele é dual band: se ele atende a rede 2,4 GHz e a rede 5 GHz.

A rede 2,4 GHz tem um alcance maior, mas com menor velocidade. Já a transmissão a 5 GHz proporciona velocidades maiores, mas com menor alcance.

Essa rede 2,4 GHz é mais comum nos roteadores antigos e é utilizada por telefones sem fio ou micro-ondas, por exemplo e por isso, é mais suscetível a interferências.

Então, seu roteador também precisa ser dual band para toda essa velocidade funcionar.

Mas, se seu roteador é porta giga, dual band e a velocidade da Internet na sua casa ainda está muito baixa no celular ou notebook, você precisa conferir se esses aparelhos suportam 5 GHz.

Se suportar somente a rede 2,4 GHz, sugerimos a atualização dos seus aparelhos.

A boa notícia é que se você for cliente Net Jacareí, seu roteador certamente será o mais moderno do mercado: Porta giga e dual band.

A Net Jacareí investe muito na qualidade de seus equipamentos, o que implica em trabalhar sempre com a melhor tecnologia disponível. E seus roteadores são cedidos aos assinantes em regime de comodato, trazendo muita praticidade aos clientes. Quer mais dicas sobre como turbinar sua Internet? Fique ligado no blog da Net Jacareí.

Conteúdo continua após a publicidade.

Sugestões Para Você

Dicas

A Net Jacareí já está oferecendo, aos seus assinantes, o serviço “Ponto Extra”, que vai acabar com o problema de locais onde o sinal...

Dicas

Alguns de nós têm o hábito de compartilhar a internet com os vizinhos, mas você sabia que é perigoso fornecer a senha Wi-Fi de...

Sticky Post

Agora, a Net Jacareí está oferecendo aos assinantes o Wi-fi extra. Solução para quem reside em casas muito grandes ou com mais de 1...

Dicas

Se, antes da Pandemia, sua família já usava a internet muitas horas por dia, hoje passou a usar quase em tempo integral, cada um...