Connect with us

O que você procura?

Dicas

Tarefas diárias ficam mais fáceis com o uso de uma internet rápida

Já faz um bom tempo que estamos nos habituando a uma rotina mais ágil, desde as primeiras horas de nosso dia.

Mal acordamos e a internet já faz parte de nossas atividades. Ela está presente em nossas vidas, desde que nos levantamos até a hora de nos deitarmos, quando damos uma última olhadinha no celular, tablet ou notebook.

Além disso, carregamos esses aparelhos para todos os lados e, constantemente, são acessados, mesmo quando não estamos trabalhando: seja para verificar e-mail, agendar um compromisso para o dia seguinte, ver mensagens do WhatsApp, acompanhar perfis nas redes sociais, conferir a último texto publicado em blog que seguimos, assistir um capítulo de série ou nos distrair com joguinhos.

Segundo pesquisas, quase 80% das pessoas checam os seus celulares quando acordam e também antes de dormir.

Fomos lenta e propositalmente incluindo a internet, das mais variadas formas, em nosso cotidiano. Hoje, esse hábito já está enraizado nas rotinas de milhões de pessoas.

Sendo assim, diariamente, muitas de nossas tarefas utilizam a internet e, indiscutivelmente, essas ficam mais fáceis com uma internet rápida. Confira algumas que não fazem parte da rotina de trabalho, mas são muito importantes:

Para praticar exercícios físicos

É sempre possível arrumar um tempinho para um estilo de vida mais saudável, com o auxílio de uma internet rápida. Existem diversos aplicativos que não só lembram a pessoa do momento de se exercitar como oferecem treinos personalizados e possibilitam acompanhar o desempenho durante a atividade física. Eles incentivam a prática de atividade física e contêm desde treinos para fortalecer músculos e emagrecer até exercícios de respiração com alongamento e yoga. Exemplos: Down Dog, BodBot e Nike Training, Adidas Training, Alongamento & Flexibilidade.

Vale ressaltar que é importante consultar profissionais da área da saúde, como educadores físicos, antes de realizar exercícios sozinho em casa, para avaliar seu condicionamento físico e evitar lesões durante os treinos.

Para planejar e agendar tarefas

Conteúdo continua após a publicidade.

Existem centenas de opções de aplicativos com a função de planejamento diário. Estão entre os melhores: Evernote, Google Agenda, Google Keep, Trello, Toggl Track, Pocket. Esses auxiliam os usuários a criar listas e blocos de nota virtuais, visualizar os fluxos de produção, registrar o tempo gasto em cada tarefa, agendar compromissos, marcar lembretes ou sinalizar o que é prioridade.

Para aprender outros idiomas

Na rotina corrida que vivemos, ficou muito difícil aprender um idioma da maneira tradicional: frequentar aulas presenciais em escola de línguas. No entanto, ter um conhecimento básico em outra língua tornou-se comum nos requisitos para vagas de emprego. Aprender idiomas abre muitas portas e aumenta a autoestima intelectual. Para isso, a internet também é uma mão na roda! Disponibiliza aplicativos que propõem exercícios orais e teóricos, avaliam o desempenho do usuário e trazem aulas explicativas de uma forma mais simplificada – são bem avaliados: Duolingo, Babbel, Hello English. Busuu, Cambly, Hello Talk.  Além disso, com uma internet rápida, o estudante pode incorporar podcasts e vídeos com o idioma que deseja aprender, onde consegue ouvir várias produções, até durante a rotina de trabalho, e aperfeiçoar a pronúncia.

Para organizar a vida financeira

A organização da vida financeira é uma tarefa bem importante e, para muitos, até indispensável. Economizar, ter controle sobre cada gasto do dia a dia, fechar o mês fora do vermelho, ou seja, manter uma boa saúde financeira é um grande desafio para boa parte da população. E para aqueles que não curtem planilhas, existem muitos aplicativos com essa função. São eles: Mobills, Guia Bolso, Minhas Economias, Organizze Finanças, Orçamento Fácil, CoinKeeper,  Money Lover.

Para relaxar

Todo mundo encontra tempo para trabalhar, estudar e até treinar, mas é preciso esforçar-se para encontrar tempo também para relaxar. Uma internet rápida também pode ajudar nessa missão. Basta reduzir o tempo dedicado às atividades de trabalho e saber desconectar a mente das redes sociais para aproveitar os benefícios de aplicativos que estimulam um estilo de vida mais zen e menos acelerado. Conheça alguns: Medita!, Cíngulo, 5 Minutos, Zen, Ruído Branco, Mindfulness, Calm, Headspace. Vale a pena experimentá-los e ver a vida se transformar.

Agora que você já sabe o quanto as suas tarefas diárias ficam mais fáceis com o uso de uma internet rápida, está na hora de trocar o seu provedor ou plano de internet, caso ele não ofereça a velocidade que você precisa.

A Net Jacareí, há 20 anos, está focada em proporcionar a melhor experiência no acesso à internet.

Para atingir a satisfação plena do cliente, a Net Jacareí investe na melhor tecnologia disponível, visando sempre oferecer qualidade e velocidade.

Conteúdo continua após a publicidade.

Além disso, agora a Net Jacareí tem planos com serviços de streaming para você curtir seus filmes e séries preferidos, TV por aplicativo e planos com HBO Max com programação para a família toda!

Gostou das dicas? Fique ligado no Blog da Net Jacareí para conhecer outras dicas sobre o tema!

Sugestões Para Você

Dicas

A Net Jacareí já está oferecendo, aos seus assinantes, o serviço “Ponto Extra”, que vai acabar com o problema de locais onde o sinal...

Dicas

Alguns de nós têm o hábito de compartilhar a internet com os vizinhos, mas você sabia que é perigoso fornecer a senha Wi-Fi de...

Sticky Post

Agora, a Net Jacareí está oferecendo aos assinantes o Wi-fi extra. Solução para quem reside em casas muito grandes ou com mais de 1...

Dicas

Se, antes da Pandemia, sua família já usava a internet muitas horas por dia, hoje passou a usar quase em tempo integral, cada um...