Connect with us

O que você procura?

Internet

Internet: 7 curiosidades sobre a rede que revolucionou nossas vidas

Internet, o que seríamos sem ela?

A internet está praticamente em tudo, computadores, celulares, dispositivos móveis, videogames e outros. Basta um simples aplicativo, que podemos controlar várias coisas pela conexão de rede sem fio, o Wi-fi.

Não podemos negar, a internet revolucionou nossas vidas, muitas profissões dependem dela, com ela podemos ter contato com pessoas do outro lado do mundo, além nos dar acesso a um mundo inteiro de informações.

Hoje, 17 de maio é o dia Mundial da Internet e das Telecomunicações. Que tal descobrirmos algumas curiosidades sobre essa rede revolucionaria?

Curiosidades:

1ª- No dia 29 de outubro de 2019, a internet completou 50 anos. O pontapé inicial da rede aconteceu em uma troca de mensagem que foi enviada por meio dela entre dois cientistas da computação da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), nos Estados Unidos, e o Instituto de Pesquisas da Universidade de Stanford, também nos EUA.

2ª – Em 1971, Ray Tomlinson, enviou o primeiro e-mail da história. Ele que é o criador do e-mail, fez um teste enviando uma mensagem para si mesmo para verificar se a plataforma funcionava.

3ª – Os termos “Web” e “Internet” não são as mesmas coisas. Web é todo o conjunto de ferramentas que são usados para acessar a rede, utilizando protocolo HTTP (URL) para a transferência de dados e transmiti-los aos usuários. Já a Internet é responsável por todo pacote de dados compartilhados entre computadores em todo o mundo.

4ª – 51% da população mundial tem acesso à internet, os dados são baseados no relatório Estado da Banda Larga 2019, feito pela Comissão de Banda Larga das Nações Unidas.

5ª – A primeira página de internet da história foi ao ar em 6 de agosto de 1991 pelo cientista britânico Tim Berners-Lee.

Conteúdo continua após a publicidade.

6ª –  Em um minuto na Internet são realizados: 1 milhão de logins no Facebook, 41,6 milhões de mensagens enviadas no Messenger e no WhatsApp, 3,8 milhões de buscas no Google, 4,5 milhões de vídeos vistos no YouTube, 390 mil aplicativos baixados na Google Play e na Apple Store, 87.500 mil pessoas tuitam, 347 mil rolam a tela no Instagram e 188 milhões de e-mails são enviados. (Dados de 2019 de um levantamento da Visual Capitalist);

7ª – Temos certeza que muitas pessoas irão gostar dessa! Você pode queimar até 100 calorias por hora navegando na internet e clicando com o mouse.

Internet de fibra óptica e banda larga ultrarrápida é com a Net Jacareí.

Fontes: Correio Braziliense, Visual Capitalist, Excelent, GQ Globo, Jornal Joca e ONU News.

Acesse blog da Net Jacareí e fique por dentro das novidades!

 

Sugestões Para Você

Dicas

A Net Jacareí já está oferecendo, aos seus assinantes, o serviço “Ponto Extra”, que vai acabar com o problema de locais onde o sinal...

Dicas

Alguns de nós têm o hábito de compartilhar a internet com os vizinhos, mas você sabia que é perigoso fornecer a senha Wi-Fi de...

Sticky Post

Agora, a Net Jacareí está oferecendo aos assinantes o Wi-fi extra. Solução para quem reside em casas muito grandes ou com mais de 1...

Dicas

Se, antes da Pandemia, sua família já usava a internet muitas horas por dia, hoje passou a usar quase em tempo integral, cada um...