Connect with us

O que você procura?

Black Friday

Black Friday: saiba como comprar bem e com segurança

Pesquisa de preços, sites confiáveis, antivírus atualizados e mais! Veja as dicas que a Net Jacareí preparou para você comprar na Black Friday!

Finalmente a Black Friday, data mais esperada do comércio eletrônico, está chegando! Este ano ela cai dia 29 de novembro, mas você pode ir se preparando desde já para fazer boas compras e mais: com segurança.

Veja as dicas que a Net Jacareí separou para você!

 

1 – É cilada!

Já ouviu aquela história de “tudo pela metade do dobro”?  Para não cair nessa, procure pelo selo “Black Friday Legal” que é dado para as lojas que realmente fazem descontos neste dia. É possível consultar a relação de lojas confiáveis no site oficial da organização da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, entidade que criou o selo.  Você também pode consultar a lista do PROCON com a relação de lojas que você deve evitar.

 

2 – Pesquise

Como estamos no começo do mês, o ideal é começar a fazer a pesquisa de preços desde já, isso para evitar a cilada do item acima. Use sites de busca de preços como Zoom, Buscapé e Busca Descontos, que facilitam bastante a sua vida.  Você também pode fazer buscas pelas lojas de sua preferência, inclusive nas físicas. Fique de olho pois algumas lojas oferecem descontos para compras feitas online porém, às vezes, dependendo do produto, o custo do frete não compensa. Faça as contas!

 

3 – Antivírus

Verifique se o seu antivírus, tanto do computador quanto do celular estão atualizados e evite usar uma rede de WI-FI pública. Os cybercriminosos aproveitam datas como esta para roubar dados pessoais de usuários como senhas e cartões de crédito.  E mais: não clique em links suspeitos que prometem descontos apenas se você baixar um determinado arquivo. Se estiver em dúvida, consulte o CNPJ da empresa no site da Receita Federal e a reputação da loja no “Reclame Aqui”. Outro item importantíssimo: verifique se no site, existe o ícone de um cadeado ao lado do endereço “HTTPS” (Hyper Text Transfer Protocol Secure). Isso significa que as informações enviadas por você serão criptografadas.

 

4 – Trocas e devoluções

Antes de fechar a compra, verifique como é a política de trocas e devoluções da loja. Sabemos que alguns produtos podem sofrer avarias durante o transporte e pode até acontecer de você receber um item diferente do encomendado. Se possível, opte por lojas que têm uma boa política de trocas e devoluções. E mais: depois de encontrar uma loja confiável e com bons preços, aproveite para fazer as compras de Natal; os preços da Black Friday costumam ser mais convidativos dos que os praticados no final do ano.

Conteúdo continua após a publicidade.

5 – Seja consciente

Sabemos que nesse dia a tentação de comprar é muito grande, afinal muitos produtos estão com os preços lá embaixo. Porém não compre mais do que o necessário. Faça uma lista dos itens que você gostaria de ter e veja se eles se encaixam no seu orçamento. Assim você evita uma série de problemas como cartão de crédito “estourado” e acúmulo de dívidas. Lembre-se de que no começo do ano é preciso pagar IPVA, IPTU, material escolar, entre outras despesas.

 

Gostou das nossas dicas? Então comece agora mesmo a pesquisar os produtos que você deseja e boas compras!

Sugestões Para Você

Dicas

A Net Jacareí já está oferecendo, aos seus assinantes, o serviço “Ponto Extra”, que vai acabar com o problema de locais onde o sinal...

Dicas

Alguns de nós têm o hábito de compartilhar a internet com os vizinhos, mas você sabia que é perigoso fornecer a senha Wi-Fi de...

Sticky Post

Agora, a Net Jacareí está oferecendo aos assinantes o Wi-fi extra. Solução para quem reside em casas muito grandes ou com mais de 1...

Dicas

Se, antes da Pandemia, sua família já usava a internet muitas horas por dia, hoje passou a usar quase em tempo integral, cada um...