Connect with us

O que você procura?

Dicas

Minha Internet caiu, e agora?

Não tem nada pior do que quando você está usando a Internet e o sinal cai. É claro que você sempre pode contar com o suporte do seu provedor, mas, antes disso, que tal fazer um checklist?

Pode ser que o problema seja bem mais simples do que você pensa e, se esse for o caso, você mesmo pode restabelecer o sinal e ganhar tempo.

Veja o que fazer quando o sinal da sua Internet cair:

 

– Cabos e energia

Não custa checar se a energia elétrica está funcionando. Pode parecer uma dica óbvia, mas muitas pessoas percebem primeiro a queda do sinal da Internet e só depois a falta de energia. Além disso, todos os cabos devem estar conectados corretamente no roteador. Isso inclui os de energia e os cabos de rede. E mais: sabe aquele computador que só funciona com o cabo de energia? Olho nele para ver se está na tomada!

– Roteador:

Vá até seu roteador e verifique as luzes de LED. Em uma situação normal, algumas luzes ficam acesas e outras piscando. Esse padrão depende do modelo do seu roteador. Verifique se houve uma mudança neste padrão.

Se estiver tudo em ordem, dê uma olhada no cabo de rede (Ethernet), aquele parecido com um plug de um telefone. Ele deve estar em bom estado e bem conectado, pois é o responsável por alimentar o roteador para que ele transmita o sinal de Wi-Fi pelos ambientes. Em muitos casos este cabo acaba sofrendo danos e com o tempo precisa ser substituído.

Outra providência é reiniciar o roteador tirando-o da tomada por 30 segundos. Isso vai “limpar a linha”, ou seja, remover os acúmulos de erros do sinal.

Conteúdo continua após a publicidade.

Dica: você pode retirar o roteador da tomada antes de ir dormir e ligá-lo novamente na manhã seguinte.

É importante que você não desconecte nenhum cabo do roteador e nem aperte o botão reset, pois isso vai desconfigurar totalmente seu equipamento.

 

Veja também: Oito dicas incríveis para melhorar o sinal de Wi-Fi da sua casa

 

– Aparelhos

Em muitos casos o sinal de Wi-Fi é restabelecido após reiniciar os aparelhos. Isso vale para computadores e celulares. Experimente desligar seus dispositivos e, após alguns minutos, pode ser que você consiga navegar normalmente. Nesse caso o problema pode estar no seu navegador. Verifique se ele está atualizado. Pode ser também que você esteja com algum problema no DNS (sistema responsável por localizar os endereços dos sites digitados nos navegadores) ou que seus dispositivos estejam infectados por vírus.

 

– Mensalidade

Parece outra dica óbvia, mas muita gente “quebra a cabeça” até se dar conta de que esqueceu de pagar a fatura. Esse problema é facilmente resolvido com a regularização do pagamento.

Conteúdo continua após a publicidade.

Clientes da Net Jacareí contam com Central de Atendimento ao Assinante, ferramenta de liberação de serviços temporária e segunda via de boleto. É muito fácil! Basta acessar netjacarei.com.br e acessar os tutoriais desses serviços.

 

Caso todas as situações acima forem descartadas, aí sim é hora de ligar para a central de suporte do seu provedor. Explique a eles tudo o que está acontecendo para que eles possam detectar o problema e resolvê-lo o mais rapidamente possível. Afinal hoje em dia é impossível ficar sem Internet!

 

Cliente da Net Jacareí tem suporte garantido todo os dias da semana!

Se você é nosso cliente, pode contar com uma equipe de suporte especializada através dos seguintes canais:

Telefones: 0800-774 2477 ou (12) 3954-0450

E-mail: suporte@netjacarei.com.br

O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 7h às 0h e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 18h.

 

Conteúdo continua após a publicidade.

Net Jacareí é Fibra Óptica! É velocidade e qualidade para você!

Sugestões Para Você

Sticky Post

Desde o estabelecimento da humanidade em sociedades, o homem vem impactando a natureza. Mas os processos ambientalmente mais impactantes surgiram com a Revolução Industrial,...

Dicas

Hoje, 05 de Junho, é o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi criada em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre...

Dicas

Se, antes da Pandemia, sua família já usava a internet muitas horas por dia, hoje passou a usar quase em tempo integral, cada um...

Sticky Post

O hábito de compras dos consumidores mudou e, assim, tornou-se necessário adaptar-se à essa nova forma de comprar, visando garantir o melhor desempenho ou...